Avião cai em Gramado e atinge prédio, pousada e loja; ao menos 9 pessoas morreram - Imagem: Reprodução
Avião cai em Gramado e atinge prédio, pousada e loja; ao menos 9 pessoas morreram – Imagem: Reprodução

Com informações do g1

Na manhã deste domingo (22), uma aeronave caiu em Gramado, no Rio Grande do Sul. O Corpo de Bombeiros, a Brigada Militar e a Polícia Civil estão mobilizados no local do acidente. Até o momento, pelo menos 15 pessoas foram socorridas e levadas a hospitais da região.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

De acordo com informações da Brigada Militar, o avião de pequeno porte havia decolado do aeroporto de Canela e caiu poucos minutos após a partida, por volta das 9h15, enquanto seguia para Jundiaí, em São Paulo. Durante a queda, a aeronave colidiu com a chaminé de um prédio, uma loja de móveis e uma pousada. Felizmente, uma pessoa que estava no prédio conseguiu sair ilesa, e não havia ninguém na loja de móveis no momento do acidente.

No entanto, os destroços da aeronave atingiram a pousada, provocando um incêndio. Ao todo, 15 pessoas que estavam nas proximidades ficaram feridas e precisaram de atendimento médico. A Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul informou que a maioria das vítimas recebeu cuidados devido à inalação de fumaça resultante do incêndio.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

Segundo informações da Defesa Civil Nacional, o avião era ocupado por dez pessoas. A Defesa Civil do Rio Grande do Sul confirmou a morte de pelo menos 9 ocupantes da aeronave. A Força Aérea Brasileira (FAB) também divulgou dados sobre a aeronave, que está registrada em nome de Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi, administrador de empresas e filho de Cláudio Galeazzi, ex-conselheiro do Pão de Açúcar. Até o momento, não foram divulgadas as identidades das vítimas envolvidas no acidente.