
Com informações da Folha de Pernambuco
Na noite deste domingo (22), um motorista de ônibus de 37 anos foi esfaqueado por um passageiro enquanto trabalhava no bairro de Casa Caiada, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR).
O ônibus, que operava na linha 881 TI Xambá/Rio Doce. O ataque ocorreu nas proximidades de uma escola técnica na Avenida Getúlio Vargas, uma das principais vias da cidade. A vítima foi identificada como Anderson André Patriota dos Santos.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento da agressão, onde o suspeito, armado com uma faca, corre em direção ao motorista, que tenta se defender, mas acaba sendo atacado com várias facadas. Durante a luta corporal, o agressor derruba o motorista no chão. No vídeo também é possível ver manchas de sangue no interior do veículo.
Roberto Carlos, presidente eleito do Sindicato dos Rodoviários, explicou à Folha de Pernambuco que a violência ocorreu após o agressor pular a catraca do ônibus, não pagando a passagem de R$ 4,10.
O passageiro, que é catador de recicláveis, teria se irritado por não conseguir fazer a parada, já que um ônibus anterior não atendeu seu pedido. Para forçar a parada do coletivo seguinte, ele montou uma barreira com sacos.
“O motorista parou, abriu a porta do meio para ele colocar os sacos dentro do carro, só que pediu que ele descesse e fosse pela porta da frente. Ele [o passageiro] foi e pulou, não pagou a passagem. O motorista se sentiu, ali na frente, vamos dizer assim, afrontado. O motorista cobrou e pediu que ele pagasse; quando deu as costas, ele prontamente já tirou a faca e começou a perfurar o motorista”, detalhou Roberto Carlos.
A faca utilizada na agressão tinha aproximadamente 12 polegadas. Após o ataque, o motorista conseguiu dirigir o ônibus até um hospital particular na mesma avenida, onde recebeu os primeiros socorros.
Posteriormente, ele foi transferido para o Hospital Miguel Arraes (HMA), em Paulista, onde se encontra na sala vermelha, consciente e orientado. A unidade de saúde informou que ele foi vítima de perfurações nas costas e membros, e está sob observação médica após realizar exames.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
Até o momento, o suspeito não foi preso. A Polícia Civil de Pernambuco registrou a ocorrência como tentativa de homicídio e informou que as investigações estão em andamento. A Polícia Militar, que foi acionada para a ocorrência, confirmou que o suspeito não estava no local quando a equipe chegou e permaneceu na área até a chegada do Instituto de Criminalística (IC).