
Um homem foragido da Penitenciária de Petrolina foi preso na noite da última segunda-feira (23) enquanto jogava futebol na zona rural da cidade de Araripina, também no Sertão do São Francisco.
A operação foi realizada por equipes das Polícias Civil e Militar. Romário Gomes é acusado de envolvimento com o tráfico de drogas e tinha mandado de prisão pelo crime de dublo homicídio.
A companheira do foragido também foi presa. Os agentes encontram uma pistola calibre 380, com 11 munições e um carregador na bolsa da mulher.
Segundo a polícia, durante a abordagem Romário tentou usar um nome falso. Ao realizar busca na residência que casal havia alugado no Sítio Capim, a equipe encontrou uma arma calibre 12 municiada com dois cartuchos na câmara,
Além de mais nove cartuchos do mesmo calibre em uma sacola plástica próximo à arma e outro carregador de pistola 380. A polícia descobriu que Romário Gomes exibia uma pístola para moradores da comunidade.
Após a prisão, Romário, a companheira e as armas apreendidas foram levados para a Delegacia de Araripina, onde ficam a disposição da justiça.