Foto de assembleia do Sintest na Câmara Municipal de Serra Talhada
O vereador de primeiro mandato, eleito pelo PT, Gilliard Mendes, disse que não pode garantir, de fato, se existe ausência de diálogo entre a prefeita Márcia Conrado e o Sintest (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Serra Talhada).
Falando ao Programa do Farol no Youtube, Gilliard disse que em 2025 vai tentar aproximar Márcia da categoria, caso esteja havendo essa falha e que não pode falar exatamente sobre o assunto, porque precisaria primeiro conversar tanto com o Sintest quanto com a prefeita Márcia.
Vereador Gilliard Mendes durante a campanha de 2024
“Vera é presidente lá do Sintest, ela sempre fala dessa ausência [de diálogo de Márcia com a categoria], mas eu não posso dizer se existe essa ausência não”, despistou o parlamentar.
“Em momento algum a gente sentou com a prefeita para falar sobre isso, após a posse e após fevereiro, a gente vai sentar com o sindicato, vai ouvir as demandas e vou levar para a prefeita.”
“E, a partir desse momento, se ela não der ouvidos eu vou ver que ela [Márcia] realmente não está dialogando com o sindicato, mas por enquanto eu não vou dizer que está acontecendo [falta de diálogo] ou que não está”.
“DE UMA HORA PARA OUTRA”
Gilliard disse que, “às vezes a pessoa tem muitos anseios e quer resolver o problema de uma hora para a outra”.
“Mas não estou muito por dentro dessa falta de diálogo, mas a partir de fevereiro, devido o recesso em janeiro, eu vou ter mais propriedade para falar sobre isso, se realmente ela [Márcia] está se ausentando e evitando esse diálogo [com a categoria da educação].”
Veja o corte da declaração de Gilliard no vídeo abaixo
12 comentários em ‘Não posso dizer de ausência’, diz vereador em defesa de Márcia