Neste sábado (28), a reportagem do Farol de Notícias, conversou com recepcionistas de alguns dos principais hotéis e pousadas da cidade de Serra Talhada para conferir como está a demanda neste final de ano.
Embora a procura tenha sido consideravelmente alta neste período, alguns dos hotéis não chegaram a lotar a sua capacidade total, no entanto, tem sido uma movimentação satisfatória, se comparado ao mesmo período do ano passado.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
Neste final de ano, a cidade de Serra Talhada não conta com grade de shows ou programação de alto impacto na economia local, que atraia turistas para o município.
Entretanto, por estar localizada no sertão do estado, a cidade tem servido de ponto de apoio para quem segue viagem para outros destinos ou ainda, para pessoas que vem de outras regiões, especificamente para visitar familiares e/ou amigos e preferem optar pela estadia em hotéis e pousadas.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
Na Pousada Cangaço, localizada na Estação do Forró, o período trouxe um resultado positivo, tendo em vista que, o estabelecimento tem sido bastante procurado por famílias, que vêm até a cidade, para rever parentes e amigos.
Ainda há quartos disponíveis, no entanto, boa parte já foram reservados e aguardam apenas a chegada dos hóspedes. Em comparação ao mesmo período do ano passado, houve um aumento considerável na procura por acomodações.
No Ema Hotel, localizado no centro da cidade, a movimentação também tem sido bastante positiva nesta época. De acordo com Roberto, recepcionista do hotel, houve um aumento de aproximadamente 30% nas buscas por hospedagem, em relação ao ano passado. Não houve ocupação total dos dormitórios, mas o resultado também tem sido positivo.
Já no Felipe Hotel, às margens da BR 232, o estabelecimento teve uma alta procura por turistas vindos de locais como Petrolina, Recife e Maceió, que estavam de passagem pela cidade, antes de seguir viagem para seu destino final e precisavam de um ponto de apoio, ou vieram a cidade para visitar familiares.
Allyne, recepcionista do hotel, também avalia como positiva, a procura por estadias neste final de ano, chegando a ser melhor que em 2023, apesar de também não ter tido a ocupação total da capacidade.
2 comentários em Sem programação atraente, hotéis de ST trabalham como suporte de cidades