Avião sai da pista e colide contra muro na Coreia do Sul; há 179 mortos - Foto: Yonhap News
Avião sai da pista e colide contra muro na Coreia do Sul; há 179 mortos – Foto: Yonhap News

Com informações do Metrópoles

Um avião saiu da pista durante o pouso e colidiu com uma cerca, resultando em um incêndio no Aeroporto Internacional de Muan, na Coreia do Sul, na manhã deste domingo (29/12), que corresponde à noite de sábado (28/12) no horário de Brasília.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Até o momento, as autoridades locais confirmaram 179 mortes, enquanto duas pessoas foram resgatadas com vida. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram uma densa coluna de fumaça no aeroporto.

O avião da Jeju Air, que retornava de Bangkok, na Tailândia, transportava 175 passageiros e 6 membros da tripulação. Policiais e bombeiros estão no local e iniciarão uma investigação para apurar as causas do acidente.

As autoridades, em uma análise preliminar, levantam a hipótese de que uma colisão com aves pode ter causado o falha no trem de pouso, levando ao incidente, conforme reportado pelo jornal The Korea Herald.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

Segundo a agência de notícias Yonhap News, a bordo estavam 173 sul-coreanos e 2 tailandeses. Um vídeo do acidente mostra a aeronave tocando o solo sem o trem de pouso, deslizando pela pista até colidir com a cerca e explodir.

Veja o momento do impacto