Aumenta expectativa em torno da acomodação de aliados em ST

Na próxima quarta-feira (1) uma nova realidade política começa a ser desenhada em Serra Talhada. A partir das 17h30 ocorre a cerimônia de posse da prefeita Márcia Conrado, do vice, Faeca Melo, e dos 17 vereadores eleitos e reeleitos para o quadriênio 2025-2028.

O evento acontecerá na Câmara de Vereadores, e será presidido pela vereadora Alice Conrado, a mais votada nas eleições de outubro. De certa forma, uma cerimônia que deverá ser marcada por muita emoção.

Continua depois da publicidade

Mas há uma pedra no meio do caminho. Até agora a prefeita não anunciou nenhum nome que irá compor o secretariado. Fato que deverá ocorrer até amanhã. Haverá mudanças, isso é certo. Porém, no mundo político há uma tensão em torno do futuro de alguns aliados.

Nomes como dos vereadores Gin Oliveira, Nailson Gomes e Antonio da Melancia aguardam um ‘gesto de benevolência’ da petista. Além de outros, como o do ex-secretário de Esportes, Helano Peixoto, também derrotado nas urnas.

A única certeza, por enquanto, é que o atual vice-prefeito, Márcio Oliveira, será uma peça chave no segundo governo de Márcia. Um ‘tocador de ações’, é claro, de olho em 2028. Masa agonia tem data e hora para acabar