Vereador: 'Como 17 vereadores não conseguem fazer nada?'

Prestes a tomar posse na próxima quarta-feira (1º), o vereador André Maio, que se intitula da bancada independente, cobrou uma mudança de postura total da Câmara de Vereadores a partir da nova legislatura que começa em 2025.

Falando ao Programa do Farol no Youtube, Maio afirmou que os vereadores devem agir de forma mais independente diante o governo Márcia. O parlamentar justificou a insatisfação diante a não liberação de emendas impositivas, que são de direito dos vereadores.

“Tanta ligação que tenho visto aqui [dizendo] André, rapaz a aquele poço que eu pedi para você dá aquela força? André o poço! André o poço! André o poço! Assim como me pedem, pedem aos outros vereadores, mas como é que a gente vai executar se a gente não é escutado [pela gestora], me diga?”, questionou.

andre maio

O QUE RESOLVE É VERGONHA!

Indagado sobre que tipo de estratégia os parlamentares poderiam fazer para atuar com mais independência e não se sujeitar a qualquer pedido da prefeita, André foi enfático:

“Sabe o que resolve? Nós vereadores termos vergonha, temos que ter vergonha e dizer [ao governo Márcia], olhe, aqui quem manda é a Câmara [de Vereadores], porque é desse jeito só em Serra Talhada”.

“Como é que 17 vereadores? 17 vereadores não conseguem fazer nada? Não conseguem ser escutados? Não conseguem ser ouvidos? Nem nas próprias emendas [impositivas], nas nossas emendas, rapaz? Eu peço a base da prefeita para que sente com ela e converse com ela para que se possa resolver essas demandas, porque o vereador fica ali só fazendo indicação, projeto… E Acabou-se.”

Veja o corte da declaração de André no vídeo abaixo