Por Ananias Solon, Zootecnista, historiador e escritor.
Conhecido como “MISTO,” porque transportava passageiros e cargas, não vinha de fábrica dessa forma. A cabine era cortada e toda “GERINGONÇA” era feita com madeira em uma serraria. Existiam carpinteiros exímios nesse tipo de transformação.
Em Serra Talhada, na década de 1940, foi destacado na frota de veículos de transporte de passageiros e cargas do alto Sertão de Pernambuco, na empresa Auto Nunes, que fazia o trajeto de Serra Talhada a Rio Branco(Arvoverde), chegando até Recife.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
Tendo sua principal finalidade, o duplo atributo, que era normalmente conduzir pequenos comerciantes,para compras de secos e molhados, tecidos e confecções, e utensílios diversos, que traziam suas mercadorias na parte de carga do caminhão.
Essa idônea empresa Auto Nunes; tinha como proprietário o nosso saudoso ilustre Miguel Nunes de Souza; que foi um ícone, podemos afirmar com toda honra, nas suas conquistas, sempre a frente para sua época.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol pelo Instagram (clique aqui)
Foi um exemplar pai de família, amigo, comerciante, agropecuarista e político. Ficou sua marca como proprietário de caminhões, inclusive o famoso “MISTO”
3 comentários em O famoso Caminhão Misto que fez sucesso em ST nos anos 1940