
Na quinta-feira (2) uma leitora entrou em contato com a reportagem do Farol de Notícias para cobrar um direito, que até então, não foi assegurado pela gestão municipal de Carnaubeira da Penha, Sertão de Itaparica.
Neste final de semana a prefeitura se manifestou sobre o assunto, através de nota. Veja abaixo>
NOTA DA PREFEITURA DE CARNAUBEIRA DA PENHA
De acordo com informações da denunciante, ela prestou concurso para professora, no ano de 2023 e no início de 2024, houve a homologação do resultado final.
A Prefeitura Municipal de Carnaubeira da Penha esclarece que o concurso público realizado em 2023 teve seu resultado final homologado no início de 2024 e que, conforme legislação vigente, a administração pública tem um prazo de dois anos, prorrogáveis por mais dois, para realizar a convocação dos candidatos aprovados dentro do número de vagas previstas no edital.
A nomeação dos aprovados segue um planejamento estratégico da gestão municipal, considerando fatores financeiros e orçamentários.
Além disso, destaca-se a necessidade de reavaliação geral das demandas e de pessoal inerente ao início do novo mandato.
Ressaltamos que a Prefeitura já realizou diversas convocações e continuará realizando novas chamadas, conforme a necessidade da administração, respeitando o prazo de vigência do certame, que é prorrogável, ao final do qual estarão convocados todos os aprovados dentro do número de vagas.
A gestão municipal reafirma seu compromisso com a transparência e o respeito aos princípios legais, garantindo que todas as nomeações sejam realizadas dentro dos prazos e conforme as necessidades do município.
Permanecemos à disposição para esclarecimentos adicionais.
Assessoria Jurídica
Prefeitura Municipal de Carnaubeira da Penha
LEIA TAMBÉM:
6 comentários em Prefeitura de Carnaubeira da Penha se manifesta após cobrança