
Do Blog da Folha
Deputados estaduais se reúnem às 15h de hoje, na sala da presidência, na Assembleia Legislativa, para decidirem o que fazer caso o Governo do Estado não pague o restante das emendas impositivas. Do montante de R$ 188 milhões, R$ 42 milhões foram quitados. Os deputados esperavam que a governadora Raquel Lyra (PSDB) liberasse os recursos até o 30 de dezembro do ano passado, mas isso não aconteceu.
Até a noite de ontem, o Governo do Estado não havia feito proposta aos parlamentares. Na última quinta-feira, em reunião com o presidente da Casa de Joaquim Nabuco, Álvaro Porto (PSDB), a governadora teria garantido um posicionamento para hoje e assegurado que os recursos serão liberados. Na ocasião, a tucana foi avisada sobre a reunião convocada para hoje.
Encontro
Como a Alepe está em recesso, Álvaro Porto pediu que, pelo menos, os líderes das bancadas compareçam ao encontro de hoje. E fez um apelo ao líder do Governo, deputado Izaías Régis, e ao vice-líder, deputado Joãozinho Tenório (PRD), para que intercedam junto ao Poder Executivo, a fim de agilizar a liberação das demandas.