
Com informações da Folha de Pernambuco
Na última terça-feira (14), um homem de 42 anos, integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC), foi detido em uma operação conjunta da Polícia Federal e da Polícia Militar (18º BPM – Cabo de Santo Agostinho). Natural de Botucatu-SP, o suspeito não possuía residência fixa.
A prisão foi resultado de investigações de rotina na área de inteligência, que revelaram que o foragido, com um mandado de prisão preventiva em aberto e um extenso histórico criminal, estava hospedado em um flat de luxo na praia de Muro Alto, em Ipojuca-PE.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
Com as informações em mãos, a PM conseguiu localizar e abordar o suspeito enquanto ele dirigia um veículo, acompanhado por três familiares. Durante a abordagem, o homem tentou se identificar com um nome falso, mas foi reconhecido por meio de registros fotográficos.
Após a prisão, as autoridades realizaram buscas no carro e no apartamento onde o suspeito estava hospedado, resultando na apreensão de dois celulares. O homem recebeu voz de prisão em flagrante e foi levado para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil em Porto de Galinhas/PE.
A prisão cumpriu um mandado expedido pela 5ª Vara Criminal de Ribeirão Preto (TJSP), relacionado a crimes como tráfico de drogas, associação criminosa, lavagem de dinheiro, ocultação de bens, organização criminosa e falsificação de documentos públicos, cujas penas somadas podem ultrapassar 50 anos de reclusão.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
Após a detenção, o preso passou por exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML) e participou de uma audiência de custódia, onde sua prisão foi confirmada. Em seguida, ele foi encaminhado ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (COTEL), onde permanecerá à disposição do Tribunal de Justiça de São Paulo.