Gestores da Aeset - Foto: Licca Lima/Farol de Notícias
Gestores da Aeset – Foto: Licca Lima/Farol de Notícias

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A AESET – Autarquia Educacional de Serra Talhada vem a público esclarecer informações relacionadas à recente matéria sobre o Curso de Medicina promovido pela AESET/FACISST.

Após o protocolo do processo regulatório autorizativo do Curso de Bacharelado em Medicina da FACISST – Faculdade de Ciências da Saúde de Serra Talhada, o referido curso foi tramitado e aprovado pelo Conselho Estadual de Educação de Pernambuco (CEE-PE), órgão máximo estadual e único com autonomia para regulamentar, supervisionar e fiscalizar todos os cursos das Instituições de Ensino Superior (IES) integrantes do sistema de Educação Superior do Estado de Pernambuco.

Continua depois da publicidade

Isso inclui as ofertas de cursos de graduação — bacharelado, licenciatura e tecnológico — conforme a Resolução CEE/PE nº 1, de 03 de julho de 2017, que autorizou o referido Curso de Medicina da AESET/FACISST por meio da Portaria SEE nº 5873, de 20 de dezembro de 2023, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) em 21 de dezembro de 2023.

Informamos, ainda, que o Curso de Medicina pertence a Aeset, e o Centro Universitário FIS – UNIFIS não possui nenhuma gerência/domínio sobre o Curso de Medicina da AESET/FACISST.

Todos os setores de gestão, administrativos, pedagógicos e coordenações, financeiro, além das aulas teóricas, funcionam nas instalações da sede própria da Autarquia Educacional de Serra Talhada-Aeset.

Por fim, destaca-se que a AESET/FACISST não possui laboratórios próprios capazes de atender às demandas das aulas práticas do curso de Medicina.

Diante da demanda identificada, foi iniciado um processo licitatório para a contratação pública, procedimento habitual e autorizado para as Instituições de Ensino Superior (IES) pertencentes aos sistemas federal e estadual de ensino superior.

Continua depois da publicidade

Como resultado, foi firmada a contratação da UNIFIS para disponibilização de seus laboratórios de saúde aos alunos do Curso de Medicina, em conformidade com as disposições da Lei de Licitações nº 14.133/2021.

Agradecemos a atenção e nos colocamos à disposição para quaisquer outros esclarecimentos.

Damião Lima de Medeiros
Diretor-Presidente da Aeset

8 comentários em Aeset se pronuncia sobre inquérito do MPF e relação com a Unifis

Observando
Como é que esse par de jarro estão emitindo e assinado nota se eles não foram nomeados.? É muita apelação e falta de vergonha na cara desses dois, chega a ser humilhante ver eles querendo se nomeados quase que apulso pela prefeita Márcia Corando, bote na cabeça de vocês pra de jarro se fosse vocês já teria sido nomeado, se toquem deixem de passar vergonha.
Observando
Esses dois faz parte de uma turma que se não forem nomeados vão entrar numa depressão profunda, se não furem parar na clínica psiquiátrica, porque até já fizeram de tudo pra serem nomeados, hoje até uma rádio anunciou eles como nomeados, no mínimo é eles mesmos pedindo pra fazer isso, só pra fazer pressão na prefeita Márcia Corando, não sabe eles que isso só faz piorar a situação, pois a prefeita não trabalha sobre pressão de jeito nenhum, ela é uma mulher muito inteligente e já está ligada nesse jogo desse pra de jarros.
Lima
A verdade é que, esse vereador Vandinho é um doente. Uma pessoa sem credibilidade perante a população de Serra Talhada. Ainda não caiu a ficha da sua derrota nas eleições. Se ele fosse uma pessoa séria e gozasse da credibilidade da população, teria sido reeleito. Ainda bem que não foi, e o povo está atento nos autos praticado pelo mesmo. Quer ser deputado, mas tá difícil. O povo não bobo, e sabem muito bem quem realmente trabalha para a evolução de nossa terra.
Josa
Esse pR dr jarro de saída faculdade passa,fome pois os mês nzo tem condições de ser gestor fr faculdase nehuma fois analfabetos wu so szve em nolsar e agora pR de jarro vcs agora,ta prrestsndo conta com msrcia se. Ligue mRcia nao e bests nao vie ela,ta logada,em vcs ate que emfin marcia abriu os olhos
Claer
As pessoas que comentaram estão com inveja, pois eles são competentes, se ainda não foram nomeados mais ainda estão no cargo, então a competência deles é responder o que foi solicitado. O ser humano é destruidor da própria raça e de tudo que faz parte do universo. O chamamos de humano que é o maior predador universal não fica nada por onde passam deixa um rastro de destruição. A prefeita vai escolher eles ou outra pessoa da competência dela, só espero não contratar pessoas invejosas que só querem o mal dos outros. Viva os gêmeos e viva nossa prefeita...
Observando
Deixa de burra tu deve ser uma das pessoas da família do par de jarro que foi colocado por eles na AESET , eles como todos os secretários e comissionados foram exoneradas dia 31 de Dezembro de 2024 como é que ainda estão no cargo.? Esses aí querem ser nomeados na pressão em cima da prefeita Márcia, se ele tivesse que ser já teriam sido simples assim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *