Foto: Arquivo Farol
A assistente social Juliana Teles era filiada ao Partido dos Trabalhadores (PT) em Serra Talhada desde 2008, mas nesta semana, vazou um artigo assinada por ela em que diz estar abandonando as fileiras da legenda. Teles foi candidata a vereadora nas eleições de outubro passado e conquistou 200 votos. Fez uma campanha propositiva, focada na inclusão social, mas o sentimento hoje é de ter sido abandonada pelo partido de Lula.
“Quando me filiei ao PT, em 2008, encontrei um partido comprometido com a classe trabalhadora e com a inclusão das mulheres nos espaços de decisão. Era um partido que praticava o que pregava e que, na minha visão, era verdadeiro em sua proposta de transformação social. Mas ao longo do tempo, percebi que o PT se distanciou desses princípios. Hoje vejo um partido fragmentado em diversas tendências”, diz um dos trechos da nota pública.
Em outro momento, Juliana Teles diz que os dirigentes do PT Serra Talhada foram omissos ao apoio às mulheres candidatas. “O discurso é muito bonito, mas na prática o apoio real e efetivo foi muito limitado, o que me fez questionar se, de fato, estamos defendendo os valores que um dia nos uniram”.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
MÁRCIA CONRADO
Apesar das duras críticas a postura do partido, Juliana Teles ratifica que continua apoiando, de forma incondicional, o governo da prefeita Márcia Conrado.
“Embora não esteja mais filiada ao PT, estarei sempre ao lado de Márcia Conrado e da luta pela transformação de Serra Talhada e do Brasil. Márcia tem tem feito e continuará fazendo um trabalho excepcional por Serra Talhada, juntamente com o presidente Lula”, reforçou.
17 comentários em Ex-candidata abandona o PT de ST com várias críticas a legenda