Lindomar não fará barulho, mas terá coragem de mostrar erros do governo

Logo que foi indicado, por consenso, como líder da oposição, os holofotes da política giraram para o vereador Lindomar Diniz (Agir). Na Câmara Municipal de Serra Talhada ele terá a missão de coordenar a bancada de três vereadores. De estilos bem diferentes, já surgem comparações com relação ao ex-vereador Vandinho da Saúde, que fez o trabalho na legislatura passada.

Mas nos bastidores, comenta-se que o que pesou para a escolha foi a coerência. Diniz votou contra o reajuste de salários da prefeira Márcia Conrado, do vice Faeca Melo, e secretários de governo. Diferente dos seus colegas, Antonio de Antenor e Ronaldo de Deja.

Durante entrevista ao Farol, ainda no ano passado, Lindomar declinou do assunto ao ser provocado, afirmando que estava chegando agora e deixaria a missão para um mais experiente.

O problema foi a postura dos seus colegas, e isso foi determinante na opinião de alguns. Ronaldo mantém diálogo e não se distanciou do governo Márcia, e Antenor, quando exerceu o mesmo papel, em outra oportunidade, costumava recuar das críticas que fazia ao então prefeito Luciano Duque.

Por outro lado, sendo de Bernardo Vieira, mesmo distrito de Márcia Conrado, aliados comentam que Lindomar tem muitas experiências do passado, que lhe darão ‘munição’ para combater os erros do governo.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)