Idosa é presa ao tentar cadastrar biometria em nome de terceiro - Foto: Google Street View/Reprodução
Foto: Google Street View/Reprodução

Com informações da Folha de Pernambuco

Uma idosa de 66 anos foi detida na última quarta-feira (22) em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, ao tentar realizar o cadastramento biométrico em nome de outra pessoa utilizando um documento falso. A prisão foi divulgada pela Polícia Federal nesta sexta-feira (24).

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

De acordo com as autoridades, a idosa, natural de São Paulo, já havia visitado a agência da Caixa Econômica Federal em outras duas ocasiões com o mesmo objetivo. Na quarta-feira, os funcionários da agência reconheceram a mulher e imediatamente acionaram a Guarda Municipal.

Durante a abordagem dos agentes, ela acabou revelando sua verdadeira identidade. A idosa estava portando um documento falsificado que lhe permitiria sacar valores indevidos caso conseguisse completar o processo de cadastramento biométrico.

Após ser flagrada, a mulher foi levada à Delegacia da Polícia Federal em Caruaru, onde sua identidade real foi confirmada. Na delegacia, ela recebeu voz de prisão em flagrante por tentativa de estelionato e passou por uma audiência de custódia.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

A idosa responderá ao processo em liberdade provisória, mas deverá cumprir medidas cautelares que incluem comparecimento periódico ao juízo e a proibição de entrar em agências bancárias.