podcast
Foto: Divulgação

Serra Talhada será palco do projeto “Podcast Serra Talhada Folclórica: uma dança, uma história, uma tradição”, que nasce com o propósito de dar voz e vez as manifestações artísticas da cidade e aos seus protagonistas: os brincantes.

O lançamento dos episódios acontecerá nesta sexta-feira, (31), no Museu do Cangaço, a partir das 16h e também no Instagram do projeto @serrafolclorica com versões acessíveis (transcrição completa, interpretação em Libras e legendada).

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

A iniciativa cultural “Serra Talhada Folclórica”, sob a responsabilidade do Produtor Cultural Franklin Gomes; a Pesquisa, o Roteiro e as Entrevistas a cargo do passista Gil Silva; gravação e edição pela Tramela Cultural; e assessoria de comunicação por Carlos Sett.

O espaço será dedicado a explorar, registrar e celebrar a riqueza cultural de Serra Talhada, “A Capital do Xaxado”, partindo de cada canto e cada dança que narram tradições únicas e permeiam a história de quem realiza o passo atravessando gerações.

O Projeto: “Podcast – Serra Talhada Folclórica: uma dança, uma história, uma tradição”, é realizado com o incentivo da Secretaria de Cultura do Estado de Pernambuco, por meio da Lei Paulo Gustavo, do Ministério da Cultura e do Governo Federal – Edital de Fomento de Expressões Periféricas (LPG).

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)