
Com informações do Metrópoles
Um helicóptero utilizado para pulverização de lavouras caiu na Fazenda Cachoeira, localizada na estrada Cruzília x Carrancas, km 24, em Minas Gerais, nesta segunda-feira (27). O acidente resultou na morte de todos os ocupantes da aeronave, incluindo dois funcionários da fazenda e o piloto.
Conforme informações fornecidas por uma funcionária da propriedade ao Corpo de Bombeiros, a aeronave pertencia à empresa Aerogreen Aviação Agrícola Ltda e havia sido contratada para serviços de pulverização. O acidente ocorreu por volta das 16h, quando o piloto já havia concluído as atividades de pulverização e decidiu realizar um voo panorâmico com os dois funcionários.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
“O piloto finalizou os trabalhos e, durante o retorno à fazenda, próximo ao heliponto, ocorreu o acidente”, informou a corporação. Ao chegarem ao local, os bombeiros encontraram a Polícia Militar de Cruzília já presente. A equipe aguardou a liberação da perícia técnica para proceder com a remoção das vítimas dos destroços da aeronave.
As causas do acidente ainda são desconhecidas. Funcionários da fazenda relataram à Polícia Militar que ouviram um barulho antes da queda e observaram a aeronave tentando pousar quando ela girou repentinamente e colidiu com o solo.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) foi acionada e enviou uma equipe de perícia ao local do acidente. Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Posto Médico-Legal (PML) de São Lourenço para exames de necropsia e identificação. A PCMG está investigando as circunstâncias do ocorrido.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
Quem eram as vítimas
Fernando André Ferreira, 46 anos: Piloto da aeronave, natural de Goiás e membro da Cooperativa de Crédito de Livre Admissão da Grande Goiânia Ltda, fundada por seu filho. Ele se formou pela HDG Escola de Aviação Civil.
Lúcio André Duarte, 39 anos: Gerente da Fazenda Cachoeira, onde ocorreu o acidente. Natural de Passa Tempo, Minas Gerais, Lúcio era casado com Elaine Moraes Souza.
Elaine Moraes Souza, 37 anos: Auxiliar administrativo na fazenda e esposa de Lúcio Duarte. O casal havia retornado recentemente de férias.