Foragidos da Bahia são presos em PE com arsenal e drogas - Foto: Divulgação/PM
Foto: Divulgação/PM

Com informações do g1

Dois homens foram detidos em Custódia, no Sertão de Pernambuco, durante uma operação conjunta entre a Polícia Militar do Estado e a PM da Bahia. Os suspeitos foram encontrados com uma quantidade significativa de armas de fogo e drogas.

A ação policial teve início após informações sobre um possível refino de cocaína e o armazenamento de entorpecentes, armas e munições na região. Ao chegarem ao local indicado, os policiais notaram que um grupo deixava a área em alta velocidade em um veículo. Durante a abordagem, dois homens foram localizados e um tablete de cocaína foi apreendido.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Investigações revelaram que os indivíduos eram foragidos de Curaçá, na Bahia. A equipe policial manteve contato com as autoridades baianas, que prestaram apoio na operação. Com essa colaboração, os policiais conseguiram localizar o esconderijo do grupo.

No local, foram apreendidos diversos armamentos: uma espingarda e 89 cartuchos de calibre 12; uma pistola com 196 munições calibre .9mm; outra pistola com 200 munições calibre .40; um rifle calibre .38; um rifle calibre .22; uma espingarda calibre .635; além de três espingardas de pressão e uma espingarda artesanal.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

A polícia também encontrou quatro balanças de precisão, três carregadores para munições calibre .9mm, três carregadores para calibre .40, sete carregadores alongados, um supressor de ruídos, um rolo de papel filme, cinco caixas de chumbo calibre .635, pequenas porções de maconha e crack, além de 2,340 kg de cocaína. Outros itens apreendidos incluíram três celulares e nove cápsulas deflagradas de calibre .36.

Os suspeitos e todo o material encontrado foram apresentados à Delegacia de Polícia Civil de Arcoverde para as providências legais cabíveis.