Diante o relacionamento de ‘devoção’ da prefeita Márcia Conrado com o deputado federal do centrão, Fernando Monteiro (PP), e o anúncio de que filiados do PT com notoriedade política em Serra Talhada sinalizaram apoio a Sebastião (para estadual) e Waldemar Oliveira (para federal), a presidenta do PT municipal, Cleonice Maria, fez uma sério alerta: “Não pode!”.
A declaração da líder partidária foi durante o Programa do Farol na Tv Farol e mostra o quão os neo-filiados petistas ligados à prefeita Márcia estão se comportando sem conhecer as diretrizes internas da legenda, que contém cartilhas, estatutos e resoluções que a sigla faz questão que sejam seguidas à risca e em conjunto.
“Há uns 10 dias atrás, alguns filiados [ao PT] que têm notoriedade foram à imprensa, vereadores, secretários, foram declarar apoio já agora, para 2026, às candidaturas de Sebastião Oliveira e de Waldemar [Oliveira]. E quando eu li eu não acreditei, por quê? Ora, quem se filia ao PT sabe que existem os critérios, estatutos, sabe que existem os estatutos e o PT é um dos únicos partidos do Brasil que ainda segura essa onda e por isso é diferente”, explicou Cleonice.
“E poder, [votar em candidatos não petistas] pode! Agora só pode depois que houver uma discussão dentro do partido e sair uma deliberação nacional. Não adianta fica dizendo agora se eu vou apoiar A ou B. Não saiu ainda a resolução nacional e na hora que sair muita coisa muda. Nem é ético. Eu não posso sair dizendo que vou apoiar candidato A ou B que não seja do meu partido. Então o vereador que é do PT não pode. O secretário que é do PT não pode. A prefeita não pode e ela [Márcia] sabe disso. ”
Veja o trecho da declaração de Cleonice abaixo
14 comentários em Presidenta do PT volta a alertar Márcia sobre conduta: ‘Não pode! Ela sabe!’