
Na próxima quarta-feira (12), às 8h da manhã, acontecerá a 1ª Caminhada da Paz, que terá como ponto de partida, a Câmara Municipal de Vereadores de Serra Talhada, seguindo em direção a Praça Sérgio Magalhães.
A iniciativa foi proposta pela psicóloga jurídica Graça Souza, que já atuou no município como coordenadora do CREAS, junto ao Ministério Público em combate as violações de direitos.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
Em contato com a reportagem do Farol de Notícias nesta segunda-feira (10), a psicóloga contou que após a criação de um grupo, a caminhada já teve a adesão de mais de 300 pessoas na cidade.
A caminhada tem como principal objetivo unir forças na luta por mais segurança na cidade e que haja justiça para aqueles que têm cometido crimes e acabam ficando impunes na sociedade, colocando em risco a população, que diariamente faz parte das altas estatísticas da crescente criminalidade.
“O objetivo do grupo era como Sociedade Civil unirmos as nossas forças e reivindicar por segurança e justiça aos crimes hediondos que tem ocorrido em nosso município, aonde as vítimas são idosos e os crimes, cometidos por usuários de drogas. O nosso tema era: sociedade civil, qual o nosso papel em relação aos moradores de ruas e usuários de drogas?”, disse Graça Souza.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
Nesta mesma quinta-feira à tarde tivemos a notícia do crime hediondo da Sr Alzira, que chocou nossa cidade e região e tem trazido gatilhos psicológicos nas famílias de Serra Talhada, que tem seus idosos e que precisam em sua rotina, deixá-los muitas vezes sozinhos em casa. Nesta quarta-feira teremos a sociedade civil nas ruas como forma de pedido de socorro as autoridades e órgãos competentes…”, explicou Graça.
SAIBA MAIS
Bíblia de Dona Alzira é utilizada como prova para crime que chocou ST
3 comentários em Comerciantes de ST convocam a sociedade para 1ª Caminhada da Paz