
Após diversas reclamações da classe artística e política de Serra Talhada pelo fechamento da Casa da Cultura, a Fundação Cultural de Serra Talhada anunciou reformas em seu espaço, com previsão de conclusão para o final de março.
Na semana passada, o escritor Paulo César Gomes, presidente do Instituto Histórico de Serra Talhada, protestou, na Câmara de Vereadores, contra o fechamento do espaço.
“Solicitamos com a devida urgência, e de forma respeitosa, a reabertura da Casa da Cultura de Serra Talhada. Não é apenas um espaço físico, é o museu da cidade e o guardião da nossa história.”
Após a cobrança, o ator, produtor e liderança histórica da cultura na cidade há mais de 30 anos, Modesto Lopes Barros, assume a direção de um dos museus mais importantes patrimônios da cidade.
Em conversa com o Farol de Notícias, Modesto destacou que as obras incluem pintura e reparo de paredes, reforma do telhado, melhorias nas instalações elétricas e outras adaptações.

Ainda segundo, Barros o “Birô do Artista”, espaço destinado para receber fazedores de cultura, auxiliar em projetos e tirar dúvidas sobre editais, passará a funcionar na sede da Fundação, no antigo Cist.
“O museu terá um novo espaço para o “Birô do Artista”, além de uma sala destinada à coordenação. Também haverá uma área específica para a loja de lembranças da cidade. O salão principal será mantido livre para receber eventos culturais, como lançamentos de livros e encontros de pequeno porte”, detalhou o diretor, celebrando a nova fase da Casa da Cultura:
“Depois de anos militando na cultura de Serra Talhada e do nosso estado, é uma enorme honra e responsabilidade estar à frente deste equipamento cultural que representa a alma do povo da nossa terra. É uma prova de confiança da nossa gestora, Márcia Conrado, e do nosso Diretor-Presidente da Fundação Cultural de Serra Talhada, a quem devo me reportar diretamente. Espero contribuir para o sucesso desta gestão.”
8 comentários em Casa da Cultura vai reabrir com nova direção e olhar para ST