Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na tarde desta segunda-feira (17), a reportagem do Farol de Notícias foi procurada por um morador do bairro Nossa Senhora da Penha, em Serra Talhada, que relatou uma situação de indignação por parte de trabalhadores do setor de reciclagem da cidade.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Luiz da Costa, 38 anos, contou que os trabalhadores se encontram com os salários atrasados desde o dia 10 de fevereiro, deixando muitos deles em situações delicadas.

“O pessoal da reciclagem está trabalhando e o pagamento que deveria ter saído no dia 10/02, até agora não saiu, nós temos água para pagar, luz, aluguel, feira e estamos precisando muito desse pagamento. Todos os funcionários estão indignados, tem gente que está quase sendo despejada porque não tem condições de pagar o aluguel, pois a renda que tem vem toda da reciclagem, mas não está sendo pago”, disse.

Ainda de acordo com Luiz, quando procurados, a gestão responsável teria informado que o dinheiro destinado aos pagamentos já estaria na conta, mas que seria necessária uma autorização para que os pagamentos sejam efetuados.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

“Até agora os coordenadores não deram uma posição, eles só dizem que o dinheiro está na conta e precisa ser aprovado para ser liberado pagar os funcionários. Queremos que o setor da Reciclagem tome uma posição e a Prefeitura também, saber dela se realmente fizeram o pagamento direito, e saber o porque desse atraso. É complicado para o trabalhador trabalhar o mês todo e ainda ter que esperar mais de um mês para receber um salário”, completou.

O OUTRO LADO

A reportagem entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Serra Talhada, que ficou de fazer uma checagem da informação e emitir nota sobre o assunto. Entretanto, até a publicação desta edição não houve resposta,