O jornalista Giovanni Sá recebeu nesta quinta-feira (20), no Programa Falando Francamente da TV Farol de Notícias no YouTube, o deputado estadual Luciano Duque.
Durante a entrevista, Giovanni comentou sobre uma fala da prefeita durante a inauguração de uma creche no bairro Jardim das Oliveiras, em Serra Talhada, no início da semana, quando a gestora afirmou que em seu segundo mandato estaria trabalhando a 100 por hora.
O deputado então respondeu a provocação analisando o cenário atual do município, no que diz respeito as políticas públicas para a população, que necessita não só de creches, como também de assistência social, para resolver vários problemas que estão acontecendo na cidade atualmente.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
“Eu achei tão interessante quando Anderson Tennens disse que da prefeita pode falar o que quiser, que ela nem liga. Ótimo, ela continue assim. Quando você não quer debater os problemas, aí você bota a cabeça num buraco e num fala que a praça tá invadida por moradores de rua, tá acabando com o comércio do centro da cidade. Ontem na conversa que eu tive com o secretário de Defesa Social, nós dialogamos sobre isso. Cadê de fato um diálogo, com o setor empresarial, para se implantar um conselho de segurança pública municipal, para dialogar com todo mundo e ver qual o caminho para se resolver esta questão”, analisou o parlamentar.
“Você sabe que o centro de Serra Talhada está degradado, as praças Sérgio Magalhães e Barão do Pajeú que eram cartões postais da nossa cidade, ninguém quer frequentar mais, ou seja, não tem mais o paisagismo, é tomada por mendigos e moradores de rua, o comércio. Um empresário me ligou ontem dizendo que tem que se fazer alguma coisa mas, reconheço que esta questão não é uma questão só de segurança, é uma questão social. Se não há uma política social, para mandar esses moradores de rua de fora, para as cidades de onde eles são, tem um tratamento, um psicólogo, caps, casa de apoio, se você não tem política pública, cada vez mais vai aumentar o número de moradores de rua e prejudicar o comércio do centro da cidade”, complementou Duque.
“É muito fácil se esconder dos problemas e não discutir. Problemas existem nesse governo e são muitos. O governo é medíocre, porque governar é acima de tudo compreender os problemas da sociedade, não é só fazer farra e festa, inaugurar creches. Eu ficava feliz, inaugurando uma casa alugada, fazendo creche para dizer que estou fazendo política pública. Era inaugurar como nós fizemos, 6 creches e deixamos uma pronta, que já fazem 4 anos e ela não consegue terminar no bairro universitário. Ou seja, creche com qualidade, com equipamentos que podem atender melhor a criança, com banheiro adaptado, e essas casas, são nada mais que improvisação para fazer política, discurso, marketing, em Santa Rita, em Varzinha, uma casa que tem dois quartos e o aluguel é um verdadeiro assombro…”, finalizou o deputado.
5 comentários em Duque rebate Márcia após prefeita dizer que está trabalhando a 100 km/h