Criança da zona rural de Serra Talhada anda 4 quilômetros para estudar
Imagem Ilustrativabus

Nesta quarta-feira (26), a mãe de um aluno da escola Cornélio Soares, em Serra Talhada, procurou a reportagem do Farol de Notícias para tentar buscar solução para um problema envolvendo o transporte escolar que leva os alunos da rede estadual.

De acordo com informações da agricultora, que reside na Extrema, zona rural do município, o ônibus não estaria levando seu filho até a sua residência. Segundo ela, o menino está sendo deixado a mais de 4 km de distância de sua casa.

“Eu moro na zona rural, na Extrema e tá acontecendo que meu filho vai para a escola, mas o motorista está deixando meu filho nos Paus Brancos, há uns 4 km de casa. Eu já fui na empresa, também já falei com o motorista e fui informada que para o motorista vir deixar meu filho aqui, eu teria que assinar um termo de responsabilidade do transporte do estado, mas eu não sei mais a quem eu procuro”, afirmou a agricultora.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Quando a mãe procurou o motorista e a empresa responsável pelo transporte, foi informada de que, seria necessário assinar um termo de responsabilidade para que o motorista fizesse o trajeto completo. Ela também relatou que já buscou a empresa e o motorista para tentar assinar o termo e finalmente resolver o problema, porém, nada foi resolvido até o momento.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

OUTRO LADO

A reportagem do Farol de Notícias entrou em contato com Israel Silveira, gerente da Gerência Regional de Educação de Afogados da Ingazeira, que assegurou acionar as partes envolvidas para resolver o problema.

“Obrigado por informar. Situação repassada para o Agente de Monitoramento e Fiscalização do Transporte Escolar fazer a checagem na localidade, junto à família e à empresa que oferta o serviço, para as devidas providências” afirmou Israel.