Duque diz que Márcia é oportunista e 'em cima do muro' no apoio a Raquel

A ‘chapa esquentou’, mais uma vez, na relação política entre o deputado Luciano Duque (SD) e a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT). Ontem (quarta-feira) durante entrevista ao jornalista Magno Martins, a petista foi questionada com relação ao apoio para governador nas Eleições 2026.

Pragmática, Conrado tem recebido um apoio incondicional da governadora Raquel Lyra, mas disse que esta a decisão, de apoio em 2026, passa pela aprovação do presidente Lula e do PT.

Nesta quinta-feira (27), o Farol conversou com o deputado serra-talhadense, Luciano Duque, que não se esquivou em comentar o tema. Pelo contrário, Duque cobrou coerência de Márcia Conrado.

“Ela (Márcia) deveria ser mais leal e fazer a defesa do governo Raquel Lyra, assim como o deputado João Paulo, do PT, disse que era um ‘apaixonado’ pelo governo Raquel. O que ela (Márcia) vem fazendo é coisa de oportunista. Continua em cima do muro, não assume apoio a governadora, onde tem todos os órgãos importantes nas mãos de aliados. Márcia só quer as benesses do governo e fica aguardando ventos favoráveis para tomar posição”, disse Luciano Duque, agindo com ironia: “Ela está em cima do muro, será que está esperando que derrubem o muro, para correr para o lado que lhe convier”, questionou,

DUQUE DIZ QUE MÁRCIA NÃO CONFIA EM RAQUEL

Em outro momento da entrevista, o deputado Luciano Duque colocou em suspeição se, de fato, Márcia Conrado tem lealdade com a governadora tucana.

“Essa história de não ter opinião e botar na conta dos outros o caminho a ser seguido, só demonstra a falta de confiança na governadora Raquel Lyra”, reforçou.

Mas nem sempre foi assim, Em 2022, Márcia Conrado não quis saber da opinião do PT, e no segundo turno, apoiou Raquel Lyra, indo de encontro a orientação partidária de apoiar A ex-deputada Marília Arraes. “Ao contrário dela (Márcia), sou da base e apoio o governo incondicionalmente, pois fui forjado na luta política e quem lidera, tem que ter lado”, finalizou.