
Uma leitora residente em Santana de Caiçarinha, zona rural do município de Serra Talhada, procurou a reportagem do Farol de Notícias para fazer uma reclamação sobre a falta de transporte para as crianças que estudam na escola Santa Ana.
De acordo com informações da agricultora, não há transporte suficiente para todas os alunos da referida instituição de ensino. Diante deste cenário, os pais que possuem transporte levam seus filhos e outros levam a pé.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
Ela também contou que o único transporte cedido para os alunos, estaria levando alunos de diferentes faixas-etárias para duas instituições e segundo a mãe, deveria haver um transporte apenas para as crianças, pois, um episódio recente teria colocado em risco a segurança deles.
Por fim, a denunciante ressalta que a cobrança é coletiva, pois, várias mães estariam preocupadas com a segurança dos seus filhos.
CONFIRA O RELATO NA ÍNTEGRA
“Algumas mães já tinham procurado o Farol e denunciado a falta de transporte para as nossas crianças daqui, que estudam na escola Santa Ana. A gente leva a pé, outros levam de moto, mas muitos não tem transporte para levar os filhos para escola.
Então nós pais, estamos cobrando um transporte para nossas crianças porque sabemos que é um direito deles e nós queremos um transporte seguro para nossos filhos, para pegar eles na porta e deixar eles na porta de casa, com segurança.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
Agora, simplesmente eles querem que a gente mande nossas crianças no ônibus que vai para escola de Caiçarinha, juntamente com pré-adolescentes. Nossos filhos são umas crianças, não sabem de nada.
ALUNO ARMADO
“Nesse mesmo ônibus que eles querem que nossos filhos vão, foi um pré-adolescente, essa semana, armado. Nós não queremos que nossos filhos andem nesse transporte, porque não vamos fica tranquilas. E nós queremos uma resposta, eles vieram na escola e ficaram dentro de um carro igual eles vieram e faça filmagem sem dar nenhuma satisfação para nós pais. A gente gostaria que tivesse um carro apenas para as crianças aqui da escola Santa Ana, não importa se é um micro-ônibus ou uma van, apenas que tivesse”, concluiu.