PT emite nota em defesa de Márcia Conrado após críticas de Luciano Duque
Foto: Divulgação

A redação do Farol recebeu, na noite desta quinta-feira (27), uma nota enviada pela assessoria do deputado Doriel Barros, presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Pernambuco. A nota rebate críticas do deputado Luciano Duque, que classificou como ‘oportunista’ a postura da prefeita Márcia Conrado com relação a governadora Raquel Lyra. Confira!

NOTA DE APOIO À PREFEITA MÁRCIA CONRADO

O Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras (PT) recebeu com indignação as declarações do deputado Luciano Duque, que atacam a prefeita Márcia Conrado com inverdades e calúnias.

Em entrevista ao jornalista Magno Martins, a prefeita expressou, de forma clara, um posicionamento alinhado ao PT Pernambuco e ao presidente Lula em relação a 2026. Todas as decisões que Márcia Conrado assume estão respaldadas por sua coragem e em plena sintonia com o PT estadual.

A prefeita liderou a campanha do candidato Danilo Cabral, que resultou na eleição da primeira mulher senadora da República. Posteriormente, em diálogo com lideranças do PT, apoiou a governadora Raquel Lyra, tornando-a majoritária no município. Isso demonstra a força e a determinação de Márcia Conrado, uma gestora séria e correta, que merece respeito tanto de aliados quanto de adversários.

Quando o deputado afirma, em entrevista ao Farol, que Márcia está “em cima do muro”, ele ignora que esse muro foi derrubado há muito tempo desde que Serra Talhada elegeu e reelegeu, pela primeira vez na história, uma mulher para governar a cidade. E não adianta tentar erguer novos muros, pois a prefeita continuará derrubando todos eles, com o apoio do povo e do partido do presidente Lula.

O que se vê em Serra Talhada é a afirmação de uma liderança política que conquistou a confiança do seu povo e do seu partido. Com seu trabalho, Márcia Conrado se tornou uma referência não apenas no município, mas em Pernambuco e no Brasil.

Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras de Pernambuco

Recife, 27 de fevereiro de 2025