
Carnaval é tempo de alegria e diversão, mas para a economia serra-talhadense não é um dos melhores períodos de vendas para o comércio local. Ao longo dos quatro principais dias de folia, Serra Talhada terá o desfile de pelo menos 14 blocos na zona urbana e rural.
A prefeitura de Serra Talhada destinou mais de R$ 80 mil em apoios para pelo menos 12 blocos, o que ajuda a viabilizar os fazedores de cultura a colocarem a folia na rua.
Alternando em dias abertos e dias fechados, a maior parte do comércio estará de portas abaixadas durante os dias de folia. Exceto supermercados e farmácias que manterão o funcionamento em horário especial, tal qual fim de semana e feriados.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
No entanto, em conversa com o Farol, o empresário e presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Serra Talhada, Maurício Melo, demonstrou preocupação com as vendas diante do fechamento do comércio. Segundo ele, poderá haver prejuízo no período para alguns setores.
“Na verdade, em nossa cidade não tem Carnaval, mas tem alguns bloco que se apresentam. Para algumas lojas que vendem fantasia o período foi bom. Só que com um feriadão deste, que coincidiu com o feriado da Data Magna, prejudica muito o comércio”, comentou o presidente.
Segunda-feira (3) – Carnaval
Feriado – troca com Dia do Comérciário: lojas fechadas;
Terça-feira (4) – Carnaval
Feriado – estabelecimentos fechados;
Quarta-feira (5) de Cinzas
Algumas lojas abre a partir de 8h; outros estabelecimentos seguem horário dos bancos com funcionamento após às 12h;
Quinta-feira (6) – Data Magna
Feriado estadual – comércio fechado
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
Mesmo sem tradição, comércio de ST aposta nas vendas de Carnaval
6 comentários em CDL ST avalia vendas no Carnaval e detalha funcionamento no feriadão