O clima é de desencontros no Partido dos Trabalhadores (PT) de Serra Talhada, após as críticas feitas pelo deputado Luciano Duque, que entre outras coisas, declarou que a prefeita Márcia Conrado (PT) estava em cima do muro com relação ao apoio a governadora Raquel Lyra (relembre aqui).
Logo em seguida, em nota enviada ao Farol, o vereador Gin Oliveira e o secretário de Governo, Allan Pereira, também emitiram nota em defesa de Márcia, atacando Luciano Duque (leia aqui).
Como se não bastasse, o presidente do PT no estado, deputado Doriel Barros, também entrou no ‘angú de caroço’ e se manifestou em apoio a Márcia, alfinetando Duque (veja aqui).
Agora é a presidenta do Diretório Municipal do PT, Cleonice Maria, que emite uma dura resposta a Barros, faz críticas a Márcia Conrado, e lembra que seu esposo, Breno Araújo, é presidente do PSB em Serra Talhada e vai de João Campos em 2026. Confira.
NOTA DA PRESIDENTA DO PT SERRA TALHADA
O Diretório Municipal do PT, até o momento não emitiu nenhuma nota sobre as declarações do Deputado Luciano em relação ao posicionamento da prefeita, Márcia Conrado, de que ela estaria “em cima do muro”.
O Diretório Municipal até o prezado momento não foi provocado por nenhum filiado a se posicionar sobre o tema.
Enquanto a Doriel Barros, ele é presidente estadual e respeitamos, mas esse posicionamento dele não foi discutido na Direção Estadual nem na Executiva, portanto não pode ser uma nota do PT. É uma posição isolada do deputado.
A prefeita não deve ficar sem tomar posição, ela é uma figura pública que precisa se posicionar em relação ao pleito estadual. O marido dela é presidente municipal do PSB, o partido de João Campos, desta forma, como fica a posição do casal para 2026?
Falar de ética partidária é uma farsa porque a prefeita apoia para deputado federal em Serra Talhada, Fernando Monteiro que é do PP, e para estadual Sebastião Oliveira do AVANTE, a onde está tal citada a fidelidade ao partido dos Trabalhadores apontada por Doriel Barros?
Em 2022, a prefeita contrariou a orientação do PT e de Lula no segundo turno apoiando a candidatura de Raquel.
E onde estava o paladino da ética, Doriel Barros? Que muitas quer tampar o sol com a peneira e esquece de se posicionar sobre os problemas da gestão municipal.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
Portanto, acho pertinente que Márcia tome uma posição política amadurecida e decida logo para onde vai, e que seja uma posição e sintonia com a posição do PT e do presidente Lula.
João Campos que é candidato pelo partido do marido, Breno Araújo, ou Raquel Lyra, que vem fazendo uma política de benefícios para sua gestão, ou fazer como eu e vários companheiros valorosos e históricos que defendem a candidatura própria do PT no Estado, que a meu ver já está mais do que na hora. Temos a excelentes quadros para disputa em 2026.
Ficar jogando a responsabilidade da decisão para o PT quando ela mesma sabe que infringe o regimento é oportunismo.
Nem Doriel, nem a base de Márcia, seja secretários ou vereadores, que ser que são do PT, podem ou devem falar pelos filiados do Partido dos Trabalhadores.
Cleonice Maria – Presidenta do Partido dos Trabalhadores de Serra Talhada
35 comentários em Cleonice rebate Doriel e diz que Márcia deve ter posição