Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Serra Talhada poderá receber em breve o terceiro curso de medicina, somando-se ao da UPE (Universidade de Pernambuco) e ao da Aeset (Autarquia Educacional de Serra Talhada). O anúncio veio por meio do deputado estadual Luciano Duque em entrevista ao programa Falando Francamente com Giovanni Sá.

Diante a crescente demanda, Duque está reivindicando a governadora Raquel Lyra que o Hospam se torne um hospital escola inclusive com a ampliação de leitos para atender a demanda de estudantes, que só tende a aumentar.

“A gente também está reivindicando que o Hospam seja um hospital escola gerido pela UPE (Universidade de Pernambuco) porque vai haver a necessidade de nós termos um hospital em Serra Talhada que dialogue com formação desses profissionais médicos”, revelou Duque.

“Então você tem (curso de medicina) na Aeset, tem na UPE e estou sabendo, recentemente, que foi aprovado um novo curso de medicina em Serra Talhada privado de uma faculdade do Ceará. Então imagine você ter vários profissionais se formando sem ter um hospital escola. Impossível inclusive de se formar”.

“É preciso ter um estudante para cada 20 leitos e nós não temos essa quantidade de leitos mesmo com o Hospital Eduardo Campos e o Hospam, para atender todos esses jovens. Então é uma reivindicação nossa. Então é uma reivindicação nossa que a governadora ponha na pauta o Hospam se transforme num hospital escola”, disse.