A presidente do PT municipal, Cleonice Maria, criticou o fato da prefeita Márcia Conrado apoiar o deputado do centrão Fernando Monteiro quando o presidente Lula está precisando de uma concentração de forças para ampliar o bloco petista no Congresso Nacional.
A declaração dela foi durante o Programa do Farol no YouTube.
“O caso da companheira Márcia com Fernando Monteiro é um caso sério. Faça um levantamento dos prefeitos e vice-prefeitos do partido e vejam quem eles apoiam nesse período? (Nomes do PT). Vamos ver o que está acontecendo com Lula hoje em Brasília, o boicote que Lula está sofrendo (no Congresso) e Fernando Monteiro faz parte do Centrão”, disse Cleonice.
“Lula no seminário que houve em dezembro em 2024, inclusive que Márcia esteve presente e ele participou por vídeo conferência e ele tem cobrado muito da gente, os petistas, temos recebido as orientações, as resoluções, as discussões e está muito claro. Nós vamos precisar focar para 2026 nas nossas candidaturas a federal, estadual e para senador”, reforçou.
“SERRA TALHADA NÃO DÁ SUSTENTAÇÃO A LULA”
Cleonice afirmou que a postura de Márcia de apoiar deputado do centrão é um exemplo de que a cidade não está preocupada em dar sustentação política a Lula nas eleições 2026.
“Para Lula é mais importante 2026 a gente aumentar o número de parlamentares e senadores do que mesmo eleger governador. Isso é prático. Lula precisa de sustentação para o governo dele. E Serra Talhada é essa cidade que não está dando essa sustentação e a prefeitura é do PT”.
13 comentários em Petista critica apoio de Márcia a Fernando Monteiro: ‘É um caso sério’