Pular para o conteúdo

AUTOR DA PROPOSTA EXPLICA

Projeto de cursinho pré vestibular para estudantes de ST será votado na 3ª

Fotos: Licca Lima/Farol de Notícias
Fotos: Licca Lima/Farol de Notícias

Nesta sexta-feira (7), Giovanni Sá, recebeu no Programa Falando Francamente, da Tv Farol de Notícias no YouTube, o vereador do município de Serra Talhada, André Maio.

Durante a entrevista, o parlamentar falou sobre um projeto de lei que deve ser votado na próxima terça-feira (11), que tem como objetivo ofertar um cursos onlines preparatório para vestibular para estudantes carentes da Rede Municipal de Ensino (RME). O projeto foi aceito com unanimidade em sua primeira votação no legislativo municipal.

A proposta do curso surge como uma forma de dar mais oportunidades a quem tem menos condições financeiras e possibilitar uma preparação de qualidade, tendo em vista que, para muitas famílias, se torna inviável conseguir arcar com os custos de um cursinho.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

“No começo do ano, o município colocou um projeto de lei que as pessoas poderiam trabalhar remotamente e passou o projeto, inclusive, eu fui a favor, votei a favor do projeto, que poderia trabalhar remotamente em alguns casos, desde que comprovado que não atrapalhasse a vida das pessoas, e quem esteja sendo atendido. Nesse sentido, a gente pensou este projeto de lei, que as pessoas pudessem fazer um curso preparatório para concurso, de forma online”, afirmou o parlamentar.

“Ou seja, um cursinho desse, preparatório, vai atender todo mundo, todas as camadas de Serra Talhada, dos bairros da cidade, da zona rural, porque, a gente sabe que o aluno da rede pública, para ele disputar uma vaga em um concurso público, ou um pré vestibular, com quem vem da rede privada, com quem tem condições financeiras de pagar um cursinho pré vestibular, é muito mais difícil, muito mais complicado”, complementou o vereador.

“Então, uma vez passando este projeto, a prefeita Márcia Conrado sancionando, e dando este cursinho pré vestibular, que tem as matérias específicas lá no projeto. Uma vez aprovado este projeto, vai nivelar, ou pelo menos tentar nivelar a educação em Serra Talhada. Muitos não tem condições de pagar um cursinho pré vestibular caro. A gente espera que seja aprovado, que seja implantado e que seja colocado em prática na secretaria de educação de Serra Talhada” finalizou André Maio.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

ASSISTA A ENTREVISTA COMPLETA

 

2 comentários em Projeto de cursinho pré vestibular para estudantes de ST será votado na 3ª

Verdade libertará
É a constatação que as escolas municipais não conseguem preparar os alunos. Deveria passar uma lei retirando gratificações dos funcionários comissionados das escolas com baixa nota no Enem. Os funcionários sentiriam no bolso a falta de qualidade e se esforçariam mais para melhorar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *