Faleceu na manhã deste domingo (9), em Serra Talhada, Maria do Carmo de Carvalho Nascimento, aos 87 anos, mais conhecida por ‘Dona Carminha’. Ela estava internada no Hospital Eduardo Campos (HEC) após ser acometida por um Acidente Vascular (AVC) hemorrágico, lutou por cerca de uma semana, mas não resistiu.
Dona Carminha será velada na Casa de Homenagens Póstumas Bezerra de Melo, no Centro, e será sepultada nesta segunda-feira (10) no cemitério local.
Dona Carminha foi mãe de seis filhos, sendo três homens e três mulheres, também criou mais dois. Tem 17 netos, 14 bisnetos e uma bisneta.
Em 2022, o Farol conversou com a idosa, no dia do seu aniversário, quando revelou uma enorme alegria pelo o dom vida. Mesma com idade avançada, costumava sair todos os dias de casa para trabalhar, mesmo com a resistência dos filhos que desejavam pra ela uma vida mais tranquila.
“Ainda hoje brigam para eu não vir. Um ligou de Petrolina hoje, chorando: ‘Mãe, ainda está naquela vida? Vá para casa.’ Eu digo: ‘Buscar o quê? Eu não vejo gente naquela casa, eu vejo aqui na rua”, brincou, durante a entrevista.
Dona Carminha também tinha uma paixão pelo esporte de Serra Talhada, e se tornou símbolo do Serrano Futebol Clube, Costumava vibrar e gritar na arquibancada nos jogos do ‘jumento de aço’.
Dona Carminha foi uma guerreira, e faleceu uma dia após o Dia Internacional da Mulher.
Aos filhos, netos e bisnetos, nossos sinceros sentimentos!
20 comentários em Morre, aos 87 anos, ‘Dona Carminha’, mulher ‘guerreira’ e símbolo de ST