
Com informações do Metrópoles
O papa Francisco, de 88 anos, internado há quase um mês no hospital Gemelli, em Roma, teve uma noite tranquila e acordou por volta das 8h desta terça-feira (11), segundo informou a Sala de Imprensa da Santa Sé. O boletim divulgado na manhã de hoje reforça que o pontífice continua apresentando melhoras, confirmadas por exames de sangue e pela boa resposta aos medicamentos.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
O comunicado da tarde desta segunda-feira (10) já havia destacado que as “melhoras se consolidaram ainda mais”. No entanto, devido à complexidade do quadro clínico e ao quadro infeccioso grave apresentado no momento da internação, os médicos decidiram manter o tratamento farmacológico no hospital por mais alguns dias.
“Por esses motivos, os médicos decidiram, no dia de hoje, retirar o prognóstico reservado. No entanto, tendo em vista a complexidade do quadro clínico e o importante quadro infeccioso apresentado na admissão, será necessário continuar o tratamento médico farmacológico em ambiente hospitalar por mais alguns dias”, diz a nota.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
Durante o dia de segunda-feira, o papa manteve uma rotina de atividades espirituais. Pela manhã, acompanhou os Exercícios Espirituais em conexão com a Sala Paulo VI, recebeu a Eucaristia e se dirigiu à capela de seu apartamento particular para um momento de oração. À tarde, participou novamente dos Exercícios Espirituais da Cúria, desta vez por vídeo. Ao longo do dia, alternou entre momentos de oração e descanso.