
Após o incêndio que destruiu parte do depósito de cargas da Progresso em Serra Talhada, na noite desta segunda-feira (10), o 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Pernambuco (3º GBM) emitiu um comunicado avaliando os estragos deixados pelas chamas.
De acordo com a corporação, o acionamento aconteceu por volta das 20h17. Entre os itens danificados pelo fogo estavam pneus, palets, materiais de laboratório de análises clínicas, caixas de energias e malotes de correspondências.
A presença de materiais inflamáveis contribuiu para a propagação das chamas, mas os bombeiros agiram rapidamente para extinguir os focos principais e proteger as áreas adjacentes da edificação.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
Após o controle inicial do incêndio, a equipe da Neoenergia chegou ao local para auxiliar na realização do rescaldo de toda a área do depósito, evitando novos focos de incêndio.
Não houve vítimas durante o incidente. As orientações de segurança do Corpo de Bombeiros foram repassadas a um funcionário da Progresso que estava presente no local durante o ocorrido.
As causas do incêndio ainda não foram divulgadas e os prejuízos materiais seguem em avaliação.