Para os adeptos do catolicismo, a quarta-feira de cinzas marca o início de um importante período para sua fé: A quaresma.
A data representa o início dos quarenta dias que antecedem o domingo de Páscoa, ou seja, o dia da Ressurreição de Jesus e também é quando termina a Semana Santa.
Para os religiosos mais tradicionais, é o momento de abstinência, de reflexão e de intensificar as orações e os atos de caridade.
Para muitos ainda, há o costume de não comerem carne durante toda a quaresma ou apenas durante, alguns dias da semana.
Diante disso, na expectativa de ter boas vendas até a Semana Santa, que neste ano acontece entre os dias 14 a 20 de abril. Os comerciantes de Serra Talhada já se preparam para conseguir atender as demandas de seus clientes.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
A reportagem do Farol esteve no local nesta terça-feira (11), e em contato com os comerciantes, identificamos que a movimentação ainda era bastante tranquila, tanto de compradores, como de comerciantes de peixes.
De acordo com informações dos comerciantes, a Tilápia é um dos favoritos pelos consumidores, pelo preço e também pela sua versatilidade na preparação.
A espécie está custando cerca de R$ 20 o quilo, porém, há também opções de peixes menores e mais em conta, como o Curimatã, que está custando em média, R$ 17 o quilo.