Foto: Arquivo Farol
Por Giovanni Sá, Editor-geral do Farol
Ontem (sexta-feira) um confronto político chamou atenção em Serra Talhada, inclusive, me diverti bastante com os lances. De um lado, o deputado Luciano Duque (SD) ex-vice-prefeito da capital do xaxado, prefeito por duas vezes, e o responsável direto por fazer da atual prefeita, Márcia Conrado, gestora e petista.
Do outro, claro, Márcia, ex-secretária de saúde na gestão Duque, prefeita eleita e reeleita, ex-presidente da AMUPE. No meio dos dois, o anúncio da construção de uma maternidade em Serra Talhada, no valor de R$ 66 milhões. O equipamento terá quase R$ 66 milhões, com recursos próprios do Estado. A previsão é que as obras tenham início em abril deste ano. Detalhe: O anúncio foi feito pela governadora Raquel Lyra.
Então, por conta disso, começou a disputa entre criador e criatura, pela paternidade da maternidade.
Luciano partiu na frente e sapecou nas redes uma imagem sua ao lado da governadora. A ‘Matutinha de Bernardo Vieira’, como se autointutilou a prefeita, veio logo em seguida, e de novo, mostrou mais uma ‘chapa’ ao lado de Raquel Lyra que neste momento, acreditem, passou a ser uma mera coadjuvante.
“A nova maternidade de Serra Talhada é um marco para a saúde do nosso povo e um símbolo da relação de respeito e compromisso que construí com a governadora Raquel Lyra. Desde o primeiro momento, lutamos juntas para tornar esse sonho realidade, e hoje damos mais um passo concreto para garantir um atendimento digno às nossas gestantes e seus bebês”, destacou Márcia Conrado.
O detalhe é que o anúncio da maternidade foi feito na quarta-feira, no Diário Oficial, num ato isolado da governadora.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
Mas, depois disso vieram as ‘lambanças’. Um vídeo tosco foi espalhado pela assessoria da prefeita, fazendo uma montagem do anúncio de Raquel Lyra, inserindo Márcia no contexto. É de fazer cócegas.
Mas, o episódio da maternidade, é uma nítida demonstração que a disputa eleitoral do ano que vem, vai acontecer como um duelo de titãs, com Duque e Márcia fazendo valer suas propostas. Quero ter a certeza. entretanto, que Serra Talhada não perca caso os dois saiam perdendo.
Bom final de semana para todos!
14 comentários em O ‘duelo’ entre o ‘Prefeito Sorriso’ e a ‘Matutinha’ começou na maternidade