Foto: Greg Johnson/Unsplash
Foto: Greg Johnson/Unsplash

Com informações do Correio Braziliense

Uma série de tempestades e tornados atingiu diversos estados dos Estados Unidos no sábado (15), deixando um rastro de destruição e causando a morte de pelo menos 33 pessoas, além de dezenas de feridos. Os fenômenos meteorológicos provocaram acidentes graves, danos a propriedades e interrupções no fornecimento de energia elétrica.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

No Kansas, um acidente de grandes proporções envolvendo mais de 50 veículos resultou na morte de oito pessoas, segundo a polícia local. As condições climáticas adversas, incluindo ventos fortes e baixa visibilidade, foram apontadas como as principais causas do acidente.

No Missouri, a patrulha rodoviária confirmou 12 mortes relacionadas às tempestades. Os condados mais afetados foram Wayne, com seis mortes, e Ozark, com três. Além disso, os condados de Butler, Jefferson e Saint Louis registraram uma vítima fatal cada. A polícia relatou quedas de árvores, cabos elétricos e danos significativos a residências e estabelecimentos comerciais. Algumas áreas foram severamente impactadas por tornados, tempestades elétricas e granizo.

No Texas, quatro pessoas morreram em acidentes de trânsito causados por tempestades de poeira e incêndios, que reduziram drasticamente a visibilidade nas estradas. As condições climáticas extremas dificultaram a circulação e aumentaram o risco de colisões.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

No Arkansas, as autoridades informaram que três pessoas perderam a vida devido aos fenômenos meteorológicos, e 29 ficaram feridas. Já no Mississippi, o governador Tate Reeves anunciou que seis pessoas morreram e três estão desaparecidas.