Trabalhador vive momentos de agonia durante ataque de cães em ST

Fotos cedidas pela vítima

Diariamente o Farol tem noticiado casos de ataques por cães nas ruas de Serra Talhada. Em alguns pontos, a aglomeração dos animais é ainda mais recorrente e tem colocado em risco a segurança da população, que cobra das autoridades locais, que sejam tomadas as devidas providências.

Nesta segunda-feira (17), o repositor André Ferreira da Silva, 34 anos, morador do centro de Serra Talhada, procurou a reportagem do Farol de Notícias, para fazer um apelo as autoridades competentes sobre a grande quantidade de cachorros espalhados pela ruas da cidade.

Na última sexta-feira, na tentativa de se livrar de um ataque por cães, nas imediações da FAFOPST, ele acabou sofrendo uma queda de moto, e além dos danos causados ao veículo, teve ainda seu tornozelo deslocado e precisará ficar ausente de suas atividades laborais por cerca de 15 dias.

De acordo com André, ele sempre faz o mesmo percurso e por isso, algumas vezes os animais “atacavam” sua moto. Na sexta, um deles acabou partindo para o ataque e na tentativa de se defender, ele acabou caindo. Por sorte, um mototaxista que passava pelo local, viu ocorrido e ajudou a afugentar os demais animais.

Após mais de 5 horas de espera no hospital, agora ele se recupera e pede providências para que mais pessoas não sejam vítimas de ataques.

 

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

“Gostaria de fazer uma denuncia, já que prefeitura e os seus setores responsáveis não solucionam o caso. Todo dia pela manhãzinha realizo o mesmo percurso para meu trabalho e em uma área específica (próximo a Fafopst) há alguns cães soltos que “atacavam” minha moto quando passava.

“Hoje infelizmente um deles partiu para me morder enquanto estava pilotando e para me defender tive chutar o cachorro que queria morder minha perna. Acabei caindo da moto e por sorte os outros cachorros não me atacaram no chão porque um motoqueiro que vinha atrás me ajudou afugentando eles”.

“Gostaria que fizesse uma reportagem sobre esse tema, visto que o primo da minha esposa foi atacado na perna recentemente nesse mesmo local e teve que ir ao hospital tomar vacina. Muitas pessoas estão sofrendo com esses animais soltos na rua”, lamentou André.

Trabalhador vive momentos de agonia durante ataque de cães em STTrabalhador vive momentos de agonia durante ataque de cães em ST