
Com informações do Metrópoles
Um homem de 35 anos escapou de ferimentos graves após ser baleado nas costas durante um assalto na noite de terça-feira (18) no bairro Jaguara, zona oeste de São Paulo. O tiro, que poderia ter sido fatal, foi bloqueado por um notebook que a vítima carregava em uma mochila. O crime ocorreu por volta das 19h na Rua Capitão Mor Rodrigues de Almeida.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
De acordo com relatos, a vítima trafegava de motocicleta quando foi surpreendida por um grupo de aproximadamente cinco criminosos, um deles armado. Para forçar a parada do motociclista, os assaltantes jogaram uma bicicleta contra a moto. Após desligarem o veículo, um dos criminosos efetuou um disparo contra as costas do homem. O tiro atingiu o notebook dentro da mochila, deixando um buraco no aparelho, mas poupando a vida da vítima.
Enquanto o motociclista estava ferido, os criminosos revistaram seus pertences e fugiram com a motocicleta, abandonando as bicicletas no local. A vítima foi socorrida e levada ao Hospital Regional de Osasco, onde recebeu atendimento médico. Horas depois, a motocicleta roubada foi encontrada abandonada na Rua Niterói, no bairro Rochdale, em Osasco, na Grande São Paulo.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
Investigação em andamento
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou, em nota, que a polícia expediu uma guia para exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado como roubo e localização/apreensão de veículo no 33º Distrito Policial (Pirituba). As buscas pelos suspeitos continuam, e as autoridades investigam o ocorrido para identificar e prender os responsáveis pelo assalto.