Foto: Arquivo Farol/Licca Lima
O ex-vice prefeito Márcio Oliveira, agora secretário de Assistência Social de Serra Talhada, comentou uma provocação política durante o Programa do Farol no Youtube sobre uma possível negativa do seu nome para a disputa à prefeitura em 2028.
Márcio foi convidado a recordar o fatídico episódio em que seu nome estava posto dentro do grupo do então prefeito Luciano Duque e acabou sendo preterido em favor do nome da atual prefeita Márcia Conrado.
“O importante é que Márcio [Oliveira] permanece no mesmo lugar né. Lá atrás quando teve essa situação eu emiti uma nota criticando o processo. Dizendo que não concordava com o processo. Mas deixei bem claro que quem sou eu para ser o detentor da verdade? Eu seguia um líder, que naquele momento era Luciano [Duque], e se ele achava que o processo da melhor forma era aquele, embora eu não concordasse eu não iria abandonar um grupo simplesmente por isso”, relembrou Márcio.
“Talvez o entendimento de Luciano [optando por Márcia] tenha se confirmado como mais certo. Tanto é que elegemos e reelegemos Márcia como prefeita. Márcia foi eleita para ser presidente da Amupe. Muitas vezes o certo não é o que a gente pensa. Eu critiquei o processo, mas respeitei e segui fielmente a decisão do líder que era Luciano Duque naquela época. Foi isso o que aconteceu.”
SOBRE 2028
“Em relação a agora é até precipitado falar na eleição de 2028. O grupo da gente está preocupado em fortalecer a gestão, preocupado em levar o melhor serviço à população. E cada uma que tem pretensões, vamos dizer assim [sobre 2028], se movimente no sentido de não atrapalhar o processo administrativo, porque o resultado eleitoral passa muito por ter uma gestão bem avaliada. E para ter uma gestão bem avaliada a gente tem que deixar a política eleitoral um pouco de fora. Ela vai vir mais para frente”, afirmou Márcio, concluindo:
“Às vezes se têm surpresas em eleição, mas quando a gente tem um grupo forte e coeso com a gestão bem avaliada, a gente tem um resultado positivo. Isso a gente vê não só das eleições de Márcia, mas das eleições anteriores a Márcia”.
Veja o trecho da entrevista abaixo
23 comentários em Márcio é provocado a avaliar risco de ter o nome escanteado novamente