
Com informações do Correio Braziliense
Um cão híbrido entre lobo e pastor caucasiano, considerado o cachorro mais caro do mundo, foi vendido por R$ 32,6 milhões (50 milhões de rúpias) na Índia. O animal, chamado Cadabomb Okami, tem apenas 8 meses de idade, pesa 75 kg e mede 76 cm de altura. Criado nos Estados Unidos, ele foi adquirido por S. Stathish, um entusiasta de cães indiano que possui mais de 150 raças diferentes.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
“Ele é uma raça de cão extremamente rara e se parece exatamente com um lobo. Esta raça nunca foi vendida no mundo antes. O cachorro foi criado nos EUA e é extraordinário. Gastei 50 milhões de rúpias comprando este filhote porque gosto de cães e gosto de ter cachorros únicos e apresentá-los à Índia”, afirmou Stathish ao justificar o alto valor pago pelo animal.
Okami, que consome três quilos de frango cru por dia, tem causado frenesi por onde passa. Seu tutor tem exibido o cão em eventos de alto nível no estado de Karnataka, como estreias de filmes, cobrando R$ 16 mil por uma aparição de meia hora do animal. “Ele e eu recebemos mais atenção do que um ator em exibição de filme”, disse Stathish ao New York Post.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
Origem e características da raça
Os pastores caucasianos, raça que compõe parte da genética de Okami, são conhecidos por sua estrutura muscular e pelagem densa, adaptados a climas frios de países como Geórgia, Armênia e Rússia. Tradicionalmente, são usados para proteger rebanhos de ataques de lobos.