Mais uma vez, o enredo de lançamento da pré-candidatura do dentista Breno Araújo foi lançado na noite desse sábado (22) pelos vereadores Gin Oliveira, Tércio Siqueira e Giliard Mendes, com aval da secretária de Saúde de Serra Talhada, Lizbeth Lima, mãe do postulante.
Este mesmo movimento surgiu no ano passado, mas a prefeita Márcia Conrado se pronunciou, numa emissora de rádio, assegurando que o marido não entraria ‘no jogo’. Estranhamente, nas redes sociais, o fato surgiu e os parlamentares, sem citar nomes, justificaram que ‘ouviram lideranças’.
Outro fator que chama atenção é que pessoas muito próximas já alardeiam o nome de Breno. Ou seja, a prefeita sabe muito bem o que está fazendo.
Um curiosidade, é que Breno Aráujo é presidente do PSB em Serra Talhada, mas segundo Gin e Giliard, ele deve disputa por outra legenda: “É a vontade do povo e apoio nosso, e ele (Breno) ainda vai definir o partido”, disse Oliveira, com o aval de Mendes.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
SEBÁ NA BERLINDA
O episódio coloca o ex-deputado Sebastião Oliveira numa ‘saia justa’. O apoio do grupo do Avante a reeleição de Márcia, teve como viés o apoio de parte do grupo petista a Sebá, que sairá candidato a estadual em 2026.
“Não acredito que a prefeita vai tomar nenhuma atitude de lançar Breno, não que ele não mereça, ele tem todas as condições de ser, qualquer um dentro grupo tem, mas eu não acho que vai acontecer isso não, foi firmada a aliança, Sebastião [Oliveira] entrou como candidato a estadual nesse processo e claro, há espaço para outros, Serra tem hoje mais de 60 mil eleitores”, afirmou João Duque Filho, o Duquinho, durante entrevista ao Programa do Farol, na TV Farol, em dezembro do ano passado. O jogo está só começando.
32 comentários em Vereadores ensaiam movimento pró Breno e complica futuro de Sebá