Caminhão com 28 toneladas químicos tomba na RMR - Foto: Davi de Queiroz/Folha de Pernambuco
Foto: Davi de Queiroz/Folha de Pernambuco

Com informações da Folha de Pernambuco

Um caminhão carregado com 28 toneladas de barrilha (carbonato de sódio) tombou na madrugada desta sexta-feira (28) na Avenida Pan Nordestina, próximo ao giradouro de Olinda, no bairro de Salgadinho. O acidente ocorreu quando o veículo saía do Porto do Recife com destino ao centro logístico da Multimodal Transportes em Paratibe, Paulista.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Detalhes do acidentes

Identificado apenas como Diogo, o motorista com 10 anos de serviço na empresa, não apresentou sinais de embriaguez no teste do bafômetro. Ele teria percebido anomalias no veículo ao sair do porto, optando por evitar o viaduto. O tombamento causou congestionamentos na região, que dá acesso à Avenida Presidente Kennedy

O caminhão, de propriedade do próprio motorista, não possuía seguro – diferentemente da carga avaliada em R$ 80 mil. Segundo o supervisor de operações da Multimodal Transportes, Paulo Carvalho, o caminhão passou por uma revisão técnica, na quinta-feira (27), para fazer essa operação que ele considera como de grande complexidade. A empresa possui mais de 30 carretas.

“Quando saiu do Porto, ele [Diogo, o motorista] sentiu que tinha algo de errado com o carro, que estava pendendo. Pela longa experiência, ele evitou subir o viaduto e veio por baixo. Senão, o problema tinha sido pior”, declarou ele.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

O supervisor acredita que a manutenção feita no veículo foi realizada de forma inadequada. Ele foi ao local, ajudando os trabalhadores que atuam na remoção do material.

“A gente vai dar todo apoio ao motorista, vamos retirar o caminhão daqui e fazer a limpeza do produto. Porém, vai ficar complicado para o motorista, porque o caminhão é de responsabilidade dele”, encerrou o supervisor.