
Com informações do Terra
O governo de Myanmar anunciou neste sábado (29) que o número de mortos em decorrência do terremoto de magnitude 7.7, que atingiu o país, ultrapassou 1 mil. O boletim das autoridades locais também revelou que mais de 2 mil pessoas ficaram feridas em todo o território. As equipes de resgate continuam as buscas por sobreviventes que possam estar presos sob os escombros de edifícios que desabaram devido ao tremor. Em Mandalay, um prédio residencial de 12 andares foi completamente destruído.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
O terremoto causou danos impressionantes na região, destruindo edificações, derrubando pontes e comprometendo estradas em diversas áreas. Com as comunicações severamente afetadas, a verdadeira extensão da tragédia ainda está sendo avaliada. Especialistas nos Estados Unidos alertam que o número de vítimas pode ultrapassar 10 mil.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
Uma equipe de socorristas da China, composta por cerca de 40 profissionais e equipada com tecnologia avançada, como dispositivos de detecção de vida e drones, já chegou a Yangon. No entanto, a chegada de mais ajuda ao país pode ser dificultada pelo fechamento indeterminado do principal aeroporto da capital, Naypyitaw, em razão do colapso da torre de controle de tráfego aéreo.