Moradora denuncia abandono do CEU das Artes em Serra Talhada

Nesta quarta-feira (2), a leitora Lucelia Santos, 43 anos, residente na rua Raimundo Epaminondas Torres, no bairro da Caxixola, em Serra Talhada, procurou a reportagem do Farol de Notícias para fazer um apelo as autoridades competentes pela situação de abandono que se encontra o Céu das Artes, localizado no bairro onde mora.

De acordo com a serra-talhadense, o local que anteriormente servia para a prática de atividades físicas e de entretenimento para muitas crianças, hoje encontra-se abandonado, por isso, ela pede que sejam tomadas as devidas providências para retomar o funcionamento do local, que ela considera como um cartão postal do seu bairro.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

“O abandono que está lá, tem muito mato, falta de reparos, ali não serve pra fazer caminhada mais não, está difícil andar ali devido ao abandono, as pessoas que trabalham ali no CRAS, elas mesmo dizem que está abandonado”.

” É um cartão postal do bairro, tá com muito tempo que não tem mais cinema, a gente ia com nossos filhos para eles assistirem. Na parte interna não sei dizer como está agora a parte externa tá muito esquisita sem pinturas”. analisou a leitora.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

OUTRO LADO – SECRETÁRIO RESPONDE

Em nota enviada a reportagem do Farol na manhã desta quinta-feira (3), o Secretário de Cultura Josenildo André, afirmou que no espaço funcionam equipamentos de responsabilidade de 3 secretarias.

Ainda de acordo com Josenildo, no ano passado foi realizada uma reforma em partes das dependências e está em processo de organização, os espaços que são de competência da Secretaria de Esportes.

“A praça do CEU, apesar de legalmente estar sob a responsabilidade da Cultura, lá funcionam equipamentos que são de responsabilidade de 3 secretarias; Cultura, Esporte e Assistência Social.

“Ano passado foi feito uma reforma na área da Cultura que compreende o teatro, o telecentro, wc e biblioteca, além de todo o gradeamento que circula toda a praça. A Assistência fez manutenção corretiva do prédio do CRAS e da sala de multiplouso.

“Estar em processo de organização os espaços que são administrados pela Secretaria de Esportes; a quadra, a área de skates e a pista de caminhada”, afirmou o secretário.

VEJA OS VÍDEOS