
Nesta quinta-feira (3), o leitor Luis Ferreira da Silva, que é paciente do TFD, morador do bairro Vila Bela em Serra Talhada, procurou a reportagem do Farol de Notícias, para fazer um apelo a Secretaria de Saúde de Serra Talhada.
Os pacientes estariam indo de ônibus, entretanto, o motorista do veículo não deixou os pacientes no hospital da cidade de Moreno e eles precisaram ficar em um posto de combustível no meio da madrugada.
Luis Ferreira contou que, antes, carros eram disponibilizados para pacientes que fazem tratamento no hospital de Moreno, mas não está mais acontecendo dessa forma.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
“O hospital de Moreno não fica na BR-232, você entra para Moreno, tem que entrar em uma estrada, para ir para lá, porque o ônibus não entra, por isso, tinha o carro pequeno para levar o pessoal”, disse o leitor, complementando:
“Agora tiraram os carros pequenos e tem que ir no ônibus do TFD, mas ele não entra para Moreno. Aí, você tem que ficar de madrugada, geralmente, 1h30 ou 2h da manhã, na BR, em um posto de gasolina, para você aventurar um Uber para ir para o hospital, porque o ônibus não entra.”
“Ele tem condições de entrar”, reforçou Luiz Ferreira, que buscou tratamento ortopédico.
“Que entra outros ônibus, aí agora para a gente ir para fazer tratamento em Moreno, no hospital de ortopedia, tem esse descaso agora. Além de ter que gastar com alimentação lá, nem tem comida para o paciente e nem para o acompanhante e vocẽ agora tem que gastar com táxi e não sabe nem se pega um táxi na madrugada para chegar lá, porque tem que ser atendido às 6 da manhã”.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
OUTRO LADO
A reportagem do Farol de Notícias entrou em contato com a Secretaria de Saúde do município, que se pronunciou por meio de nota:
NOTA SECRETARIA DE SAÚDE
A Secretaria de Saúde informa que já comunicou à empresa de ônibus a autorização para entrar na cidade de Moreno e encaminhar os pacientes ao hospital de tratamento.
Caso haja descumprimento dessa orientação, os pacientes prejudicados devem acionar a Ouvidoria de Saúde do município, para que as devidas providências sejam tomadas.
📞 Contato da Ouvidoria da Saúde: (87) 99632-5751
📍 Atendimento presencial: Secretaria de Saúde, Av. Custódio Conrado.
Secretaria de Saúde
18 comentários em TFD deixa pacientes de ST ao léu na madrugada; Saúde responde