Pular para o conteúdo

REGULAMENTAÇÃO E GRATUIDADE

Duque participa de reunião sobre Cannabis Medicinal

Duque participa de reunião sobre Cannabis Medicinal

O deputado estadual Luciano Duque participou, na manhã desta segunda-feira (7), da reunião da Frente Parlamentar da Cannabis Medicinal e do Cânhamo Industrial, realizada na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Durante o encontro, o parlamentar destacou a importância da regulamentação da Lei nº 18.757, de sua autoria, que garante a oferta gratuita de medicamentos à base de cannabis na rede pública de saúde do estado.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

Aprovada pela Alepe e sancionada no no final do ano passado, a lei entrou em vigor no último sábado (5), mas ainda depende de regulamentação por parte do Governo do Estado para começar a ser efetivamente aplicada.

“Precisamos conversar com a governadora Raquel Lyra e com a secretária estadual de Saúde, Zilda Cavalcanti, para acelerar esse processo e podermos atender a milhares de pessoas que podem ser beneficiadas com o medicamento — pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), Parkinson, fibromialgia e diversas outras patologias”, afirmou o deputado.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

A Frente Parlamentar reúne parlamentares, especialistas, representantes de entidades civis e pesquisadores em torno do debate sobre o uso medicinal da cannabis e o potencial econômico do cânhamo industrial. A iniciativa visa ampliar o diálogo e promover políticas públicas que garantam o acesso seguro e democrático a terapias que utilizam derivados da planta.

1 comentário em Duque participa de reunião sobre Cannabis Medicinal

¹sempre foi assim e sempre vai ser
Cansada desse lenga-lenga, por que, junto com a lei não fez a regulamentação? Nós esperamos pra ontem essa lei, era só passar a lei agora tem a regulamentação. Meu filho tá passando de 4 ou 5 meses sem usar o medicamento por que não temos condições de comprar sempre que acaba,pois aí da estamos pagando o que acabou. Quando é pra os mais necessitados tudo anda a passos de tartaruga. LD de parabéns pela iniciativa, mas, infelizmente a burocracia pra o povo é infinita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *