Pular para o conteúdo

NA TV FAROL

Vereador fiscaliza UBS e confirma falta de medicamentos em ST

Fotos: Licca Lima/Farol de Notícias
Fotos: Licca Lima/Farol de Notícias

Nesta quarta-feira (9), Giovanni Sá recebeu no Programa Falando Francamente da TV Farol de Notícias no YouTube, o vereador Antônio de Antenor. Em pauta, o parlamentar falou sobre uma fiscalização realizada recentemente em postos de saúde do município.

Durante a fiscalização, o vereador constatou e registrou a falta de alguns medicamentos nas unidades de saúde de Serra Talhada. Antes mesmo da fiscalização, o problema já era diariamente relatado pela população.

O parlamentar já esteve em quatro postos de saúde da cidade e pretende seguir fazendo o levantamento nos postos que ainda não foram visitados. Até o momento, em todas as unidades fiscalizados, faltavam vários tipos de remédios.

Embora a Secretaria de Saúde em visita ao Legislativo Municipal tenha afirmado estar em busca de solucionar o problema, o vereador enfatiza, que a população não pode mais esperar e não ter os medicamentos os quais precisam.

Vereador fiscaliza UBS e confirma falta de medicamentos em ST

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

“A gente tem que ser político, vereador, fiscal do povo, fiscal da nossa cidade, mas temos também que ser justos. Fomos muito bem recebidos no posto do Borborema pela chefe, no posto do Vila Bela, no posto do canal e no posto lá da Malhada. Já visitamos 4 postos e em todos, geralmente falta remédio”.

“Recentemente, estivemos no Borborema, na segunda-feira e faltavam entre 25 a 30 itens. No bairro Vila Bela, faltava de 15 a 20 itens, no posto do canal também faltavam de 15 a 20, e no da Malhada também ficou entre este parâmetro. O que mais tinha falta foi no do Borborema”, comentou Antônio de Antenor.

“Inclusive ontem foi uma pessoa da Secretaria de Saúde, junto com a secretária [Lizbeth Rosa}, lá na Câmara, explicar que teve um problema de licitação, mas estão vendo como poderá ser resolvido. Só que eu falo uma coisa, o povo doente não espera por licitação não, tem que ser resolvido isso com urgência e digo mais, que essa semana, já combinei com o vereador Lindomar Diniz, que teremos mais duas visitas e vamos visitar todos os postos de saúde de Serra Talhada, pode ter certeza”, ressaltou Antenor.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

ASSISTA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA

16 comentários em Vereador fiscaliza UBS e confirma falta de medicamentos em ST

ACN
Outro vereador BIÔNICO que entrou pela porta dos fundos. Já comeu na cozinha de todos os candidatos a prefeito de Serra Talhada.
Serratalhadense de Vergonha
Quando eu vejo esse vereador "campeão de votos" só me lembro do tempo que eu queria assistir um espetáculo de circo de periferia: eu entrava pelo buraco do circo me rasgando pelos fios de arame kkkkkkk
ENO
Nesse aspecto da denúncia o vereador está correto e dando bom exemplo. O papel de fiscalizar é de obrigação de todos os vereadores, mas a omissão e interesses pessoais é o que importa para eles.
Ao BABA,
ACN, ficaste com a língua no fund* quando o Incompetente Vereador VOLTOU para dar o exorbitante aumento de Salário da Prefeita Matutinha e sua cambada de Secretários nesmo sabendo que a Prefeitura encontrava-se e encontra-se FALIDA. Puxa saco, usas o expediente para fazer cometários ofensivos, onde nos feriados e finais de semanas teu silêncio é notório. Vai trabalhar bajulador oportunista preguiçoso.
Mirtes Oliveira
Aí é que vem a saudade de Vandinho da Saúde. E + ainda a saudade de dr. Gilson Pereira. Esse era combativo e sabia onde ir e como denunciar baseado na lei e provas, mostrando as entranhas da corrupção e revelando ao povo quem eram. Mas Vandinho está indo pelo mesmo caminho ao lado do povo.
Cleo Gomes
Eu acho uma vergonha o comentário de algumas pessoas quando se trata de um parlamentar que está fazendo seu papel corretamente. Essas pessoas estão acostumados a ver os vereadores não fazerem p"""" nenhuma, por isso que as coisas não mudam, eu tenho certeza que o povo que precisa dessas medicações jamais farão um comentário tão ridículo quanto esses. No mínimo esse tipo de comentário são dos puxa sacos que não gostam de trabalhar.
Babão é lixo
Isso o que acontece é falta de planejamento da secretaria de saúde, uma irresponsabilidade com a saúde pública. Toda vez que acontece a falta de medicamentos é a mesma desculpa , problemas de licitação. E sobre esses babões que estão falando mal da atitudes de fiscalização do vereador Antônio de Antenor , vocês babões não passam de lixo sobre a terra , pois o vereador está fazendo o que é certo.
Breno deputado no sonho.
isso é só o começo que está acontecendo vereador, secretaria é saúde está no fim, um grande escândalo está para estourar com essa incompetente no poder. Todos os funcionários, vereadores e cidadãos que utilizam o serviço da secretaria de saúde estão se perguntando o que essa mulher ainda faz ai ainda. Pacientes que pagam imposto autismo estão tendo seus transportes negados, posto de saúde sem medicamentos, escândalos com combustíveis, enxame negados. NINGUÉM AGUENTA MAIS TANTA INCOMPETÊNCIA. Mas ela vai querer vim pedir votos para o filho dela. Vamos aguarda. Essa mulher tem uma energia extremamente pesada, onde chega faz mal a todos, ela pode escapar da lei do homem, mas a de Deus não falha o que se faz aqui se recebe aqui. Todo mal feito volta pra si mesmo. Teria que ter vergonha de usar o nome de Deus ainda.
Patrícia
Vergonhoso. Descaso com a população que depende de sus, de posto de saúde e de remédios distribuídos nessas farmácias públicas. Vergonha desses vereadores eleitos que são coniventes, lagartixas
CMST M/PMST: UM conluio!
Nada além da sua função é que o dever de fazer os Vereadores. Anterior, nada de extraordinário, um inconfiável, pois VOTOU a favor do exorbitante aumento de Salário da Prefeita Matutinha e sua cambada de Secretários, mesmo sabendo que a Prefeitura estava e está FALIDA. É triste a situação, faltando de tudo nesse governo municipal da ST, princilpalmente moralidade, pois escandalo no Executivo e Legislativo. ênfase a Câmara Municipal, ninguém mais acredita nesses incompetentes 17 desacretados Vereadores submissos da Matutinha.
UBS varzea remédio 0
UBS Varzea Uma enfermeira da varzea ainda diz que não é culpa da prefeita todas cumplices Dizendo que a culpa é de raquel kkkkkkkkkk Ja ensaindo para atacar Raquel lira omi tu é doido Prefeita imoral Vamos meter a boca no ministério público que é melhor
Antonio vilar
Deixa de mentira, ninguém da unidade falou isso! Respeitem os profissionais das unidades de saúde também! O ruim da internet é que deu vez a quem não sabe nada e digita o que quer! Sou usuário do psf da várzea e vejo o quanto a equipe atende bem a todos e explicam a questão das medicacoes
Ramalha
Caro vereador, a situação de medicamentos e médicos nas UBS de Serra Talhada é desde o início da primeira gestão dessa prefeita. E o caso vai mais longe do que se imagina... É um caso para ser apurado pela polícia federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *